Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Menino de 12 anos é um dos feridos de tiroteio em Manchester

Criança estava na rua a festejar o carnaval caribenho com os pais, em Manchester, esta madrugada, quando foram disparados vários tiros.

Menino de 12 anos é um dos feridos de tiroteio em Manchester
Notícias ao Minuto

23:28 - 12/08/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Reino Unido

Um menino de 12 anos de idade foi baleado, este domingo de madrugada, quando um suspeito abriu fogo sobre uma multidão, em Manchester, durante a celebração de um carnaval caribenho.

De acordo com a Polícia Metropolitana, dez pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças. Uma delas foi identificada como sendo um menino de 12 anos, que estava com os pais, e que foi baleado nas pernas, encontrando-se no hospital, mas fora de perigo.

Há apenas um ferido em estado grave, um homem, mas cuja situação já se encontra estabilizada, de acordo com os médicos.

O caso está a ser investigado como tentativa de homicídio, embora ainda não tenha sido feita nenhuma detenção.

Recorde-se que as forças de segurança foram chamadas ao local pelas 2:30 e, quando chegaram a Claremont Road, em Moss Side, no sul da cidade, depararam-se com várias pessoas feridas.

Várias pessoas estavam presentes no local onde decorreu um carnaval das Caraíbas que veio a terminar horas mais tarde, segundo as autoridades.

"Aqueles que vivem ou visitam esta zona estão, compreensivelmente preocupados por estes incidentes, pelo que vamos deslocar mais agentes para patrulhar a zona durante a manhã de hoje e os próximos dias", indicou a superintendente Debbie Dooley, em comunicado.

A polícia acrescentou ainda que irá ser "investigado onde o incidente ocorreu e quem é responsável pelo ataque".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório