Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2018
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 25º

Edição

Converteu-se a dieta de insetos e diz que é a melhor opção para o futuro

Chama-se Joy Nemerson e tem 24 anos.

Converteu-se a dieta de insetos e diz que é a melhor opção para o futuro
Notícias ao Minuto

13:53 - 12/08/18 por Notícias ao Minuto 

Mundo Joy Nemerson

Quando se pensa em tendências dietéticas, achamos que 2018 não tem muito mais a oferecer. Porém, Joy Nemerson demonstra que esta afirmação é uma falácia. 

Esta jovem de 24 anos de Filadélfia começou a alimentar-se de insetos, bichos e pequenas criaturas e estes são, aliás, a principal proteína das suas refeições. Com efeito, reporta o britânico Metro, Joy começou a aperfeiçoar uma variedade de pratos exclusivos, incluindo ovos de formiga, pizza, larvas e gafanhoto fritos.

Esta dieta incomum surgiu como uma solução para a sua intolerância de longa data a certos alimentos. Joy diz que entende que esta pode não ser a conceção da maioria da pessoas relativamente a um jantar ideal, mas isso não a impediu de se tornar uma líder defensora da dieta de insetos.

Aliás, um novo estudo evidencia que comer grilos pode ser bom para o estômago, ajudando a apoiar o crescimento de bactérias benéficas e reduzir a inflamação.

Mas não foram apenas as melhorias na saúde pessoal que a atraíram para um estilo de vida alimentar baseado em insetos. “Comer insetos é uma opção muito melhor para o futuro do planeta”, explicou ao meio de comunicação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.