Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Pai descobre que filho sofreu acidente quando enfermeira atende telemóvel

O adolescente ficou gravemente ferido num acidente com uma montanha-russa. As imagens podem fragilizar os leitores mais sensíveis.

Pai descobre que filho sofreu acidente quando enfermeira atende telemóvel
Notícias ao Minuto

13:19 - 12/08/18 por Notícias ao Minuto 

Mundo Reino Unido

O pai de um adolescente só descobriu que o filho estava gravemente ferido quando lhe ligou e a chamada foi atendida pela enfermeira. Ben Chalmers, de 12 anos, sofreu um acidente numa montanha-russa que descarrilou a 40 quilómetro por hora, a cerca de 30 metros de altura, no parque temático da M&D no Strathclyde Park, no Reino Unido, em junho de 2016.

Momentos após o acidente, o pai ligou-lhe para o questionar a que horas o deveria ir buscar. Mas do outro lado não foi a voz do filho que ouviu. Foi a voz de uma enfermeira do serviço de emergência.

Ben, como revela o Metro britânico, foi reanimado no local do acidente e depois novamente a caminho do hospital, já que entrou outra vez em paragem cardiorrespiratória.

O jovem sofreu lesões abdominais graves, onde se inclui hemorragia na cavidade torácica e um pulmão colapsado. Para além disso, sofreu ainda uma fratura na coxa, fratura de tríplice pélvis, rompimento de baço e rim e ficou com cicatrizes na cabeça e no abdómen.

Para além de Ben, dez pessoas foram levadas para o hospital, incluindo dois meninos gravemente feridos. Liam Boyle, de 11 anos, sofreu ferimentos graves nas mãos e nos braços. Simultaneamente, quatro crianças, uma menina de 14 anos e um homem de 19, foram também levados para o hospital.

A notícia vem novamente a público porque o pai de Ben pede à justiça que incrimine a operadora do parque de diversões, já que foi revelado que havia "problemas significativos" com a "condição das partes mecânica e estrutural da montanha-russa".

Notícias ao MinutoBen Chalmers em estado crítico após o acidente© Reprodução

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório