Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 11º

Edição

Forças de segurança impedem atentado em igreja no Cairo

Um atacante suicida morreu hoje durante uma tentativa frustrada de atentado contra uma igreja a norte do Cairo, sem que tenha havido outros mortos ou feridos, indicaram as autoridades locais.

Forças de segurança impedem atentado em igreja no Cairo
Notícias ao Minuto

18:14 - 11/08/18 por Lusa

Mundo Terrorismo

O incidente ocorreu quando um homem tentou chegar à igreja da Virgem em Mostorod, mas a presença das forças de segurança na zona levou-o a fazer-se explodir nas imediações do local sem que tenha havido mais mortos ou feridos, indicou fonte do Ministério do Interior à agência Efe.

Após o incidente, foi reforçada a segurança com um cordão policial e patrulhas procuraram possíveis suspeitos.

A igreja visada tem nesta altura uma grande afluência de cristãos coptas, devido a celebrações religiosas que decorrem até ao próximo dia 22.

Desde dezembro de 2016, o grupo 'jihadista' Estado Islâmico reivindicou vários atentados que provocaram a morte de mais de cem pessoas em várias igrejas egípcias, incluindo em Alexandria e no Cairo.

Após esses ataques, as autoridades reforçaram ainda mais a segurança, colocando militares e forças de segurança nas imediações de algumas igrejas.

Os coptas, a mais importante comunidade cristã do Médio Oriente, representam cerca de 10% de uma população de 97 milhões de habitantes no Egito.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório