Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

Secretário de Defesa dos EUA visita Brasil para discutir cooperação

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, visita o Brasil na próxima segunda-feira para discutir ações de cooperação nas áreas técnica, científica, político-militar e indústria de Defesa.

Secretário de Defesa dos EUA visita Brasil para discutir cooperação
Notícias ao Minuto

09:32 - 11/08/18 por Lusa

Mundo São Paulo

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o representante do Governo norte-americano irá debater estes temas num encontro com os ministros brasileiros Joaquim Silva e Luna, da Defesa, e Aloysio Nunes Ferreira, das Relações Exteriores, que acontecerá em Brasília.

Os Estados Unidos têm um amplo mercado de consumo na área de defesa e atualmente está a negociar a compra de 300 aeronaves Super Tucano da Embraer para treino avançado.

Depois de passar pelo Brasil, James Mattis seguirá para a Argentina, Chile e Colômbia, onde tenciona manter uma série de reuniões bilaterais.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou na última quinta-feira que o principal objetivo das visitas é "fortalecer" o relacionamento de Washington com estes quatro países para continuar garantindo a segurança da região.

Nesta breve viagem à América do Sul, o secretário de Defesa dos Estados Unidos também discutirá questões relacionadas à ajuda humanitária e desenvolvimento tecnológico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.