Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Avião roubado em Seattle despenha-se

As autoridades acreditam que a única vítima do incidente será o homem que roubou a aeronave.

Notícias ao Minuto

07:00 - 11/08/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Horizon Air

Um funcionário da empresa Horizon Air, de 29 anos, roubou, como reporta a imprensa internacional, uma aeronave, um Bombardier Q400, do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma esta sexta-feira à noite. O avião, depois de ser perseguido por dois F-15 da Força Aérea norte-americana, viria a despenhar-se no estreito de Puget, perto de Seattle.

De acordo com o Seattle Times, ao que tudo indica a única vítima mortal é o homem que fez o avião, com capacidade para 76 passageiros, descolar sem autorização.

As autoridades americanas acreditam que “não se trata de um incidente terrorista", já que o piloto era mecânico de uma companhia aérea.

Para justificar a queda da aeronave, as autoridades referem que o mecânico não tinha conhecimentos suficientes para pilotar o avião. Ao meio de comunicação americano, o CEO da Horizon Air, Gary Beck, afirmou que ainda era muito cedo para se pronunciar, já que a “companhia aérea ainda estava a apurar informações”.

Os voos com partida ou destino do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacomaforam foram temporariamente suspensos, mas as operações normais foram retomadas por volta das 21h30 locais.

As imagens da perseguição do avião foram captadas e partilhadas por utilizadores das redes sociais. Veja o vídeo na galeria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório