Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

A metrópole casada com praia, onde o requinte se tempera com Salsa

A síntese perfeita entre uma cidade cosmopolita e um destino paradisíaco de praia tem um nome: Miami. Já agora, semanalmente, são sete as oportunidades que tem de viajar até lá através da TAP.

A metrópole casada com praia, onde o requinte se tempera com Salsa
Notícias ao Minuto

12:00 - 27/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Miami

Não é por acaso que Miami é um dos destinos de férias mais procurados do mundo. É uma cidade que emana calor. E se é certo que por lá as temperaturas são elevadas, não é apenas à generosidade dos termómetros que nos referimos.

Miami dança dia e noite, regida pela influência dos ritmos latinos e pela diversidade étnica que nela habita. Na segunda cidade mais populosa do Estado norte-americano da Florida, o sotaque hispânico dá mote à intensa vida noturna, temperada com Salsa.

Com requinte apimentado e despido de arrogância, é uma cidade para todos os gostos. Tanto é o destino ideal para quem busca a azáfama de uma grande metrópole, à boa maneira dos Estados Unidos, como para os adeptos de praia, que têm ao dispor quilómetros de areia branca, banhados por águas de um azul claro que quase se confunde com o céu.

Miami Beach preenche o imaginário de muitos e, uma vez lá, não defrauda expetativas. E quando a noite cai, South Beach, polvilhada por carismáticos edifícios que alinham pelo estilo arquitetónico Art Deco, promete (muita) animação.

A tradicional Calle Ocho ou a Little Havana, perfilam-se como outros dos pontos de passagem obrigatórios, sobretudo se se quiser deixar contagiar pela inesgotável energia latina. Cuba mora ali.

A ilha de Virginia Key ou Coral Gables são também nomes a reter: charme não lhes falta. Para uma ida às compras, sugerimos Downtown Miami ou uma visita a Coconut Grove, um dos bairros mais antigos e históricos da cidade.

Além da vasta variedade cultural e artística que pulula dentro e fora de portas, Miami oferece ainda múltiplas opções de restaurantes em que fervilham sabores fortes. Cometendo estes ‘pecados’, pode depois compensá-los praticando uma ou várias atividades físicas ao seu dispor –  desportos náuticos, golf ou ténis –  nesta quente cidade.

Se por esta altura já se deixou arrebatar pelos argumentos que lhe apresentámos para visitar Miami, não será demais recordar que são sete os voos semanais que a TAP disponibiliza até lá.

Viagens ao minuto

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório