Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pacote misterioso lança pânico em New Jersey, mas afinal pertencia à NASA

A caixa de esferovite vinha a voar agarrada a um pequeno paraquedas.

Pacote misterioso lança pânico em New Jersey, mas afinal pertencia à NASA
Notícias ao Minuto

13:05 - 10/08/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Um pacote desconhecido caiu do céu agarrado a um pequeno paraquedas vermelho e acabou por deixar a zona de New Jersey, nos Estados Unidos sob alerta, na terça-feira. No entanto, a pequena caixa de esferovite fazia parte de uma experiência da NASA.

Um grupo de funcionários avistou a caixa quando esta 'aterrou' no chão de um complexo de painéis solares afiliado com o departamento governamental de proteção do ambiente. Quando se aproximaram do pacote descobriram uma nota escrita à mão agarrada à caixa.

"Instrumento de Pesquisa Atmosférica da NASA. NÃO É UMA BOMBA! Se a encontrar, por favor ligue para este número. Se cair perto do Presidente, nós na NASA desejamos-lhe uma ótima partida de golfe", podia ler-se no bilhete citado pela CBS News.

Não descansados pela mensagem nem pelo barulho que o pacote fazia, os funcionários reportaram a situação à polícia. Para o local acabaram por seguir vários agentes e uma brigada de minas e armadilhas, que mandaram evacuar o campo e montaram um perímetro de segurança e além da polícia os serviços secretos também estiveram no local para investigar a caixa.

Rapidamente acabaram por perceber que o pacote cheio de fios era mesmo parte de uma experiência da NASA, era um "balão meteorológico de medição de ozono", disse fonte da agência ao canal, acrescentando que o bilhete tinha sido anexado ao pacote por um estagiário e que este tinha sido, entretanto, retirado do projeto.

Um total de seis balões meteorológicos foram lançados no domingo passado e dois deles já foram recuperados. Ninguém foi acusado pelo incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório