Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Encontrada cápsula do tempo com 124 anos durante demolição de escola

A caixa foi encontrada debaixo de um dos degraus da entrada principal.

Encontrada cápsula do tempo com 124 anos durante demolição de escola
Notícias ao Minuto

07:36 - 10/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As equipas de construção encarregues por demolir uma antiga escola secundária no Massachusetts, nos Estados Unidos, para fazer um complexo de condomínios, encontraram nos destroços uma cápsula do tempo com 124 anos. A caixa de cobre foi encontrada debaixo de um dos degraus da entrada principal do estabelecimento de ensino.

Segundo um jornal local, a cápsula tinha sido enterrada em 28 de abril de 1894 o dia de inauguração do local. Quando foi aberta continha dois jornais, um livro, quatro relatórios anuais da cidade, um partes de antigas fardas da Guerra Civil, uma medalha de guerra e nomes dos habitantes locais que tinham servido.

"A existência da cápsula do tempo foi sempre presumida, apesar de conseguir localizá-la no meio de uma demolição completa de um edifício com 105 mil m² foi como tentar encontrar uma agulha num palheiro", disse Angela Ippolito, a responsável pela comissão de planeamento da área, acrescentando que "não é preciso dizer que a sua descoberta foi muito entusiasmante".

Os objetos vão agora para o Northeast Document Conservation Center para serem avaliados e esperam que sejam postos em exposição na câmara municipal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório