Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Estão a lembrar a Trump que Nixon demitiu-se há 44 anos

O escândalo Watergate pôs um ponto final na presidência de Richard Nixon. Muitas têm sido as comparações entre Nixon e Trump.

Estão a lembrar a Trump que Nixon demitiu-se há 44 anos
Notícias ao Minuto

17:08 - 09/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Faz hoje 44 anos que se concretizou a demissão de Richard Nixon como presidente dos Estados Unidos, a 9 de agosto de 1974. Na noite anterior, Nixon já tinha anunciado a sua decisão ao país, não tendo conseguido resistir ao escândalo Watergate.

No Twitter não faltam pessoas que decidiram deixar um ‘lembrete’ ao atual presidente, Donald Trump, desta data. Alguns deixaram bem claro que Trump devia seguir o mesmo caminho.

“Vivo para o dia em que haja um destes com o nome e a assinatura de Donald Trump”, escreveu um dos utilizadores na rede social.

Outro corrigiu a manchete de um jornal que dava conta da demissão de Nixon há 44 anos. Em vez de ‘Nixon demite-se’ pode ver-se ‘Trump demite-se’.

“Trump pensa no valor do espetáculo que seria demitires-te no 44º aniversário. Pensa nas audiências!”, afirmou outro utilizador num tom irónico.

Outra pessoa decidiu publicar uma fotografia icónica que mostra Carl Bernstein e Bob Woodward, os jornalistas que desvendaram o escândalo Watergate, a acompanharem o momento em que Richard Nixon anuncia a sua demissão da presidência norte-americana.

Há cerca de uma semana, Bernstein disse em entrevista à CNN que “o que estamos a ver na presidência de Trump é pior do que o Watergate”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório