Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

E que tal um colete à prova de bala no regresso às aulas nos EUA?

Artista plástico conseguiu pôr coletes à prova de bala em manequins de lojas de roupa. Uma provocação face aos recorrentes tiroteios nas escolas.

E que tal um colete à prova de bala no regresso às aulas nos EUA?
Notícias ao Minuto

19:25 - 08/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Plastic Jesus

Apesar de os protestos e do movimento March For Our Lives, não se vislumbra um maior controlo na circulação de armas nos Estados Unidos. Os tiroteios continuam a acontecer com frequência e as escolas são muitas vezes os locais escolhidos.

Numa arrojada forma de chamar a atenção para este problema sem fim à vista, um artista plástico aproveitou a época que antecede o regresso às aulas, marcada pela venda de livros, material escolar e roupa, para vestir manequins de algumas lojas com coletes à prova de bala.

Segundo o Huffington Post, o artista Plastic Jesus passou pelas secções de vestuário de três lojas Target e uma loja Macy’s e deixou a sua marca. Neste caso, isso é o mesmo que dizer que pôs coletes à prova de bala em manequins com roupas para o regresso às aulas.

Numa etiqueta do colete à prova de balas pode ler-se: “Mostrem-lhes o quanto os amam. Proteção sem paralelo para os seus filhos”.

Plastic Jesus partilhou imagens da sua mais recente provocação artística nas redes sociais. “Pretendia ser uma afirmação relativamente ao ‘novo normal’ dos tiroteios nas escolas, com os Estados Unidos a parecerem aceitar o massacre de crianças como uma consequência aceitável do direito a ter armas”, explicou o artista plástico ao Huffington Post.

“Para muitos, a culpa é atribuída em qualquer coisa desde os videojogos, a maus pais, música rock, falta de Deus. Em tudo menos na prevalência de armas na sociedade”, acrescentou.

Esta não é a primeira vez que uma das criações do artista gera polémica. Em 2016, construiu um pequeno muro em torno da estrela de Donald Trump no Passeio da Fama de Hollywood.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório