Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 20º

Edição

Juiz alemão obriga adolescente a usar 'burquíni'

Na Alemanha, os pais de uma adolescente alemã não querem que a rapariga participe nas aulas de natação porque estas também incluem rapazes. A questão foi levada a tribunal e o juiz decidiu que a jovem poderia ir para a piscina vestindo um burquíni, mistura das palavras burca e biquíni, que cobre todo o corpo, segundo a BBC.

Juiz alemão obriga adolescente a usar 'burquíni'

Após a recusa de uns pais, muçulmanos a viver na Alemanha, em deixar que a filha de 13 anos fosse às aulas de natação, pois estavam lá rapazes de fato-de-banho, o tribunal decidiu que a jovem poderia vestir uma peça que cobrisse todo o corpo, como um burquíni, e assim respeitar os seus costumes religiosos.

Há adolescentes, que na mesma situação, já tem recorrido a esse tipo de vestuário nas aulas de natação, mas há outros pais que continuam a dizer que mesmo assim as condições das aulas são contrárias ao princípio de decência do Islão, pois as raparigas estão próximas de rapazes seminus.

No entanto, para os juízes do Tribunal Administrativo Federal da Alemanha o direito à liberdade religiosa não significa que as pessoas que a reclamam não terão de conviver com os hábitos de outras pessoas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório