Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ataque do Boko Haram mata sete pessoas no nordeste da Nigéria

Sete pessoas morreram na sequência de um ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram, numa vila no nordeste da Nigéria, disseram hoje fontes locais à agência de notícias France-Presse (AFP).

Ataque do Boko Haram mata sete pessoas no nordeste da Nigéria
Notícias ao Minuto

13:37 - 07/08/18 por Lusa

Mundo Extremismo

Os rebeldes chegaram na segunda-feira, cerca das 22:00 horas locais (a mesma hora em Portugal), em carrinhas 'pick-ups' e motos à vila de Munduri, onde massacraram sete civis que tentavam fugir.

"Os agressores pegaram em sete pessoas e massacraram-nas antes de disparar contra toda a vila", afirmou à AFP um líder da milícia local, Umar Ari.

De acordo com um residente, Abdullahi Bunu, os jihadistas dispararam "indistintamente" na cidade, localizada a dez quilómetros da capital de Borno, Maiduguri.

O grupo extremista islâmico Boko Haram realizou vários ataques nas últimas semanas no nordeste da Nigéria, nomeadamente em bases ou comboios militares e matou dezenas de soldados nigerianos.

Segundo a AFP, na semana passada, cinco pessoas morreram durante um ataque na aldeia de Gasarwa, perto da cidade de Monguno, na região do Lago Chade.

Estes ataques surgem numa altura em qeu o Governo nigeriano insiste que o grupo jihadista está prestes a ser derrotado.

Os ataques do Boko Haram no nordeste do país causaram mais de 20.000 mortos e quase 2,6 milhões de deslocados, desde 2009.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório