Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Imagens impressionantes de milhares de pessoas que aguardam resgate

As imagens foram captadas pelas autoridades e dão conta de milhares de pessoas que esperam para serem resgatadas depois dos abalos nas ilhas da Indonésia.

Notícias ao Minuto

09:00 - 07/08/18 por Filipa Matias Pereira 

Mundo Indonésia

Uma operação desencadeada pelas forças de segurança está a ser levada a cabo para retirar milhares de turistas após os terramotos que abalaram duas das ilhas mais idílicas da Indonésia, Lombok e Bali.

Segundo dados oficiais, há já 98 mortes confirmadas, todas de nacionalidade indonésia, garante a CNN. Estas perdas ocorreram na sequência do terramoto de magnitude 6.9 que fez tremer a ilha de Lombok na passada madrugada de domingo e que fez ainda 200 feridos. Um abalo que foi igualmente sentido na ilha de Bali. 

Porém, o secretário de Sonda Ocidental, Rosiady Sayuti, em declarações uma estação televisiva local, deu conta que as vítimas mortais são 142, um valor que representa as mortes nas ilhas de Lombok e de Bali. 

Refere ainda a imprensa internacional que ao longo desta segunda-feira foram ainda sentidas três réplicas na ilha de Lombok, uma de 5.3 de magnitude, uma de 5.2 e ainda outra de 5.4. Estes tremores de terra, recorde-se, ocorrem depois de no dia 29 de julho a ilha de Lombok ter 'sacudido' na sequência de outro abalo de 6.4, matando 17 pessoas. 

Entretanto, as autoridades partilharam no Twitter um vídeo, que pode ver na galeria, onde são visíveis milhares de pessoas que aguardam resgate nas ilhas Gili, a maioria turistas. As ilhas Gili, conhecidas pelo areal branco e pelas águas cristalinas, situam-se nas proximidades do epicentro do terramoto de Lombok. 

Até ao momento, explica a CNN, já foram retirados 2700 turistas destas ilhas e para dar resposta a este fluxo o aeroporto local já aumentou o número de voos disponíveis. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório