Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores mexicanos abandonam trabalho após despedimento de colegas

Construtores civis mexicanos abandonaram local de trabalho em protesto contra decisão do empregador.

Trabalhadores mexicanos abandonam trabalho após despedimento de colegas
Notícias ao Minuto

08:30 - 05/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um vídeo que mostra dezenas de trabalhadores mexicanos a abandonar o local de trabalho, nos Estados Unidos, depois de alguns colegas terem sido despedidos, tornou-se num sucesso online.

As imagens mostram um armazém em construção, em Indianapolis, onde vários homens de nacionalidade mexicana se dirigem para a saída, interrompendo os trabalhos, em protesto contra o despedimento dos seus colegas.

As instalações, que servirão para uma sede da transportadora UPS, estão já quase vazias.

A equipa em questão, composta por cerca de uma centena de imigrantes, mostrou assim a sua insatisfação para com a atitude do empregador, que acusam de racismo depois de ter despedido vários homens alegando terem-lhe desobedecido.

O vídeo foi gravado pelo americano Antoine Dangerfield, um soldador de 30 anos de idade, trabalhador de uma outra empresa subcontratada para trabalhar no local. Dangerfield explica o sucedido (com linguagem, por vezes, explícita), elogiando a atitude da equipa.

O norte-americano indicou ainda, em entrevista a um meio local, que foi despedido depois de ter gravados estas imagens e que lhe ofereceram dinheiro para remover o vídeo das redes sociais, onde já se tornou viral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório