Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia sueca mata jovem com Síndrome de Down que tinha arma de brincar

Autoridades foram chamadas ao local e pensaram estar perante uma "situação de ameaça". No entanto, jovem com Síndrome de Down e uma forma de autismo tinha apenas uma arma de brincar oferecida pela mãe.

Polícia sueca mata jovem com Síndrome de Down que tinha arma de brincar
Notícias ao Minuto

08:08 - 03/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estocolmo

Um jovem com Síndrome de Down, na posse de uma arma de brincar, foi abatido pela polícia sueca, que pensou que estaria perante uma “situação de ameaça”.

Relata a BBC que as autoridades abriram fogo contra Eric Torell, de 20 anos, depois de as primeiras horas da manhã da última quinta-feira terem sido chamadas ao distrito de Vasastan, em Estocolmo, devido a relatos da presença de um homem em posse de uma arma de fogo.

Quando chegaram ao local, três polícias ordenaram a Eric, que para além de Síndrome de Down sofria também de uma forma de autismo, que atirasse para o chão aquilo que pensavam ser uma arma perigosa. Como o jovem não obedeceu, as autoridades acabaram por lhe dar um tiro.

Eric ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A mãe do jovem, Katarina Söderberg, disse que a arma de brincar tinha sido uma prenda e considera “impossível de compreender” como é que o seu filho foi morto pela polícia.

Uma investigação à conduta dos três polícias está em curso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório