Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Parte da Grande Muralha da China colapsou

A chuva e o mau trabalho de renovação que tem sido feito ao monumento estão a ser apontados como os fatores que levam à degradação da estrutura.

Parte da Grande Muralha da China colapsou
Notícias ao Minuto

22:17 - 02/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Ásia

Uma parte da secção norte da Grande Muralha da China colapsou na província de Shanxi. O Newsweek refere que a chuva intensa no mês passado aliada à má qualidade nos trabalhos de renovação feitos contribuíram para este colapso de parte da estrutura.

As críticas ao trabalho de renovação até chegam do jornal do Partido Comunista chinês. O Global Times escreveu esta terça-feira que a “Passagem Yanmen com 500 anos manteve-se durante séculos sem a ‘ajuda’ dos responsáveis locais”.

Até porque este colapso na Grande Muralha da China não é um incidente isolado. Outra secção junto ao rio Amarelo também não resistiu às fortes chuvas.

A secção da Passagem Yanmen foi fechada para obras e só será reaberta ao público em data a anunciar.

Nos últimos anos, o governo chinês tem reforçado as obras de renovação de uma das principais atrações turísticas do país. No entanto, os cidadãos têm sido bastante críticos da utilização de materiais modernos que têm danificado a estrutura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório