Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Membro de 'La Manada' detido por roubar uns óculos regressa à prisão

Depois de ter sido detido por suspeitas de roubo e tentativa de agressão a um segurança, o membro do grupo 'La Manana' regressou esta quinta-feira à prisão.

Membro de 'La Manada' detido por roubar uns óculos regressa à prisão
Notícias ao Minuto

21:08 - 02/08/18 por Ana Lemos

Mundo Espanha

A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, citando a decisão do juiz de instrução criminal. Ángel Boza, membro do grupo 'La Manada' e que foi recentemente condenado - tal como os restantes quatro membros - a nove anos de prisão, com pena suspensa, por abusos sexuais a uma jovem em 2016, vai voltar à prisão.

A decisão foi proferida esta quinta-feira pela juiz Juan Gutiérrez Casillas, depois de se ter recusado a prestar declarações à Polícia Local de Sevilha.

Foi, aliás, em Sevilha, que esta quarta-feira foi detido por roubo e agressão num estabelecimento comercial de Nervión. Segundo a imprensa espanhola, Ángel Boza tentou roubar uns óculos de sol de uma loja e pôs-se em fuga ao volante da sua viatura. Pelo caminho tentou atropelar um dos seguranças do espaço.

Além deste incidente, o membro de 'La Manada' estava impedido de conduzir, depois de a sua carta de condução ter sido suspensa pelo tribunal de Sevilha.

Agora vai regressar à prisão, sem direito a fiança, por ser o presumível autor de um crime de roubo com recurso a violência e outro por agressão. Essa mesma informação foi anunciada pela Polícia Local de Sevilha na sua página na rede social Twitter.

De referir que Ángel Boza negou sempre ter roubado os óculos - avaliados em cerca de 200 euros - que foram encontrados no interior da viatura que conduzia, garantindo que foram os seguranças que os puseram ali para incriminá-lo. Acontece que as imagens de videovigilância acabaram por provar que fora mesmo o membro de 'La Manada' a roubar os óculos da loja. E como o fez? Tirou as etiquetas aos que estavam à venda e deixou na loja os seus que levava postos.

Mais. Segundo o seu advogado, Ángel Boza tem em aberto um outro caso de furto em San Sebastián e antecedentes por roubo com violência.

Recorde-se que no passado mês de junho, a Espanha 'revoltou-se' e saiu à rua indignada por este grupo de cinco rapazes, conhecido por 'La Manada', ter saído em liberdade condicional, depois de pagarem individualmente uma fiança de seis mil euros. O juiz sustentou a sua decisão no facto de ser "impensável" os acusados repetirem o delito, além de que vivem a cerca de 500 quilómetros da vítima, e de não têm antecedentes de delitos sexuais.

Estes cinco jovens sevilhanos estiveram quase dois anos em prisão preventiva, depois de a 7 de julho de 2016 terem sido condenados a nove anos de prisão por “agressão sexual” em grupo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório