Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Matteo Salvini declarado persona non grata em Maiorca

Podemos considera que políticas e declarações de Matteo Salvini são "ultrajantes" e que "destilam uma xenofobia muito preocupante".

Matteo Salvini declarado persona non grata em Maiorca
Notícias ao Minuto

16:10 - 02/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, foi declarado persona non grata em Maiorca (Espanha) devido à sua retórica contra imigrantes e refugiados, noticia o The Guardian.

A moção foi apresentada pelo Podemos, que faz parte da Més Per Mallorca, a coligação que governa a ilha espanhola, e foi aprovada por unanimidade pelo concelho político. Na sua origem, justifica o partido, está a crítica às “terríveis e ultrajantes políticas e declarações” de Salvini.

Aurora Ribot, porta-voz do Podemos, afirmou ao Diario di Mallorca que as políticas e a retórica do ministro do Interior italiano “destilam uma xenofobia muito preocupante e séria, bem como um óbvio desrespeito pela vida e dignidade humanas”.

A responsável do Podemos disse ainda que a moção procura “reconhecer o imenso trabalho humanitário das ONG como a Proactiva Open Arms, Lifeilne, Proemaid e SMH no resgate de dezenas de milhares de pessoas da morte certa no mediterrâneo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório