Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher detida por fingir ser vítima de Grenfell para conseguir dinheiro

Polícia britânica reporta vários casos de fraude relacionados com a tragédia de Grenfell.

Mulher detida por fingir ser vítima de Grenfell para conseguir dinheiro
Notícias ao Minuto

23:41 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher foi detida pelas autoridades britânicas por suspeita de fraude, depois de ter alegadamente fingido ser uma vítima do incêndio na torre Grenfell, em North Kensington, Londres, para conseguir fundos que são destinados aos sobreviventes e às famílias das vítimas mortais.

A suspeita, de 39 anos de idade, não é sobrevivente da tragédia nem tem ligações a nenhuma das famílias afetadas, mas terá tentado conseguir dinheiro dos fundos que são dedicados às verdadeiras vítimas, de acordo com a polícia.

A Scotland Yard, central da Polícia Metropolitana de Londres, indicou, de acordo com o site Metro, que a detenção foi feita na terça-feira e foi libertada sob fiança. Será ouvida em tribunal mais tarde.

Esta detenção é mais uma na onda de casos de fraude relacionados com o incêndio da torre Grenfell. Várias pessoas já foram identificadas e detidas a tentar beneficiar com a tragédia, que resultou em 71 mortos.

A Polícia Metropolitana já confirmou a condenação de cinco pessoas e a acusação formal de outras cinco, estando várias investigações a decorrer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório