Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Vídeo mostra momento em que passageiros fugiram a pé do avião após cair

Acidente aéreo no México, com avião de passageiros, causou 49 feridos ligeiros e dois graves. Atenção, as imagens abaixo podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Vídeo mostra momento em que passageiros fugiram a pé do avião após cair
Notícias ao Minuto

20:38 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Aeromexico

Circulam nas redes sociais vários vídeos do momento em que o aparelho Embraer 190 operado pela Aeroméxico caiu pouco depois de ter descolado do aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, na terça-feira.

As imagens (que pode abaixo), sujeitas a edição pelos meios internacionais, mostram o pânico vivido a bordo quando o avião caiu e mostram também como os passageiros fugiram do aparelho pelo próprio pé.

O avião, que operava o voo AM2431, tinha como destino a Cidade do México, e transportava 95 passageiros e quatro tripulantes. Duas pessoas ficaram feridas com gravidade (sendo uma delas o piloto) e 49 ficaram com ferimentos ligeiros.

Não foram ainda avançadas causas oficiais para o acidente mas especula-se que esteja relacionado com as condições meteorológicas, uma vez que o aparelho aéreo descolou durante uma forte tempestade, conforme explicou o governador de Durango, Jose Rosas Aispuro.

O diretor da agência de defesa civil da cidade de Durango, Israel Solano Mejia, disse à Foro TV que o avião "levantou do chão, mas caiu de nariz" a apenas algumas centenas de metros do fim da pista.

"A maioria dos passageiros deixou o avião pelo seu próprio pé", revelou Mejia.

O governo federal tinha inicialmente informado que estavam 101 pessoas no avião, 97 passageiros e quatro tripulantes, mas mais tarde o governador corrigiu estes dados, explicando que dois menores não tinham sido incluídos no primeiro registo.

O governador referiu ainda que uma rajada de vento atingiu o avião pouco depois deste descolar, fazendo com que a aeronave perdesse velocidade e atingisse o solo com a asa esquerda, bem como ambos os motores.

O avião imobilizou-se na posição horizontal, o que permitiu que as saídas de emergência laterais fossem utilizadas e que todos os passageiros e tripulantes pudessem escapar antes do incêndio que deflagrou no interior do aparelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório