Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Migrações: Bruxelas canaliza mais 37,5 milhões para a Grécia

A Comissão Europeia anunciou hoje que vai canalizar 37,5 milhões de euros adicionais, no âmbito do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), para melhorar as condições de receção dos migrantes na Grécia.

Migrações: Bruxelas canaliza mais 37,5 milhões para a Grécia
Notícias ao Minuto

14:23 - 01/08/18 por Lusa

Mundo Ajuda

As autoridades gregas vão receber 31,2 milhões de euros para suportar os serviços provisórios oferecidos aos migrantes, incluindo saúde e alimentação, e também as obras de melhoramento da infraestrutura do Centro de Receção e Identificação de Fylakio, na região de Evros, no norte do país.

Este montante contribuirá ainda para a criação de espaços de acomodação adicionais para os migrantes, em locais já existentes ou novos.

Os restantes 6,4 milhões de euros serão entregues à Organização Internacional para as Migrações (OIM) para melhorar as condições de centros de acolhimento selecionados no país.

"A Comissão está a fazer tudo ao seu alcance para apoiar os Estados-membros que enfrentam pressões migratórias. As migrações são um desafio europeu e precisamos de uma solução europeia, para que nenhum Estado-membro fique sozinho", defendeu o comissário europeu das Migrações e Assuntos Internos, Dimitris Avramopulos, citado em comunicado.

A Grécia já recebeu 456,5 milhões de euros para ajuda de emergência no âmbito do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, aos que se somam outros 561 mil milhões atribuídos pela Comissão Europeia através deste mesmo fundo ao programa nacional grego para enfrentar os desafios das migrações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório