Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pais queriam impedi-lo de estudar por ser gay. Mas a professora salvou-o

O jovem Seth Owen teve duas opções depois de os pais descobrirem que é homossexual: ir à igreja ou sair de casa. Com o fundo para a universidade bloqueado, parecia certo que teria de abdicar do sonho de ir para a faculdade. Mas uma professora começou uma campanha na internet e juntou os fundos necessários.

Pais queriam impedi-lo de estudar por ser gay. Mas a professora salvou-o
Notícias ao Minuto

12:54 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Seth Owen

Seth Owen, de 18 anos, admite que sempre foi o “nerd” da escola. Passava a maior parte do tempo na biblioteca e, no quinto ano, queria ser astronauta. O seu “objetivo de vida” era ir para a universidade, o que não parecia difícil, tendo em conta as excelentes notas que tem. Mas houve outro problema que quase o impediu de seguir o sonho.

O estudante norte-americano, conta a NBC News, recebeu uma carta da Universidade de Georgetown, aquela em que sempre ambicionou estudar, a dizer que a sua candidatura tinha sido aceite.

Para tal, bastava apenas que fosse desbloqueado o seu pacote financeiro para pagar as despesas na universidade. Precisava, para tal, do consentimento dos pais. O problema é que os pais de Seth o obrigaram a sair de casa pelo facto de o jovem ser homossexual.

Profundamente religiosos, os pais de Seth, quando descobriram que este era homossexual, deram-lhe duas escolhas: ou voltar a ir à igreja, que atacou a sua orientação sexual, ou sair de casa. Seth optou pela última, e vive, atualmente, com amigos, tendo passado a trabalhar para pagar os estudos.

“Comecei a chorar porque percebi que não haveria maneira de ir para a universidade”, disse Seth Owen, depois de perceber que o fundo universitário estava bloqueado. “Georgetown era a minha única opção, porque rejeitei todas as outras [universidades] em que fui aceite”.

Foi então que a sua professora de biologia entrou em ação. “O Seth sempre foi um rapaz que, para mim, sempre se destacou”, disse à NBC Jane Martin. “Ele era bastante ambicioso e estava sempre a tentar ir além dos limites, para garantir que conseguia ser tão bem quanto possível”.

Jane Martin decidiu então criar uma página de angariação de fundos na internet para ajudar a pagar os 20 mil dólares de que Seth necessita para ir para a universidade.

A campanha começou em junho deste ano e, atualmente, o jovem já conseguiu arrecadar mais de 70 mil dólares.

Como a professora de biologia pretendia, o “impossível tornou-se possível”. E o jovem nerd que queria ser astronauta vai mesmo para a universidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório