Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Tribunal espanhol entrega menina a pai acusado pela mãe de a violar

Mãe diz que criança foi violada pelo pai, mas o juiz não encontrou provas e acredita que a menina de cinco anos foi vítima de alienação parental por parte da mãe.

Tribunal espanhol entrega menina a pai acusado pela mãe de a violar
Notícias ao Minuto

11:48 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fuenlabrada

Um juiz de Fuenlabrada, em Espanha, decretou, no passado dia 26 de julho, que uma menina de cinco anos terá de continuar a viver com o seu pai, apesar de a mãe ter apresentado uma denúncia contra o homem por alegados abusos sexuais.

De acordo com o jornal espanhol Publico, o juiz decretou que não seja tomada nenhuma medida cautelar contra o pai da menina, adotada na Etiópia em 2013, como pede a mãe, que chegou a apresentar uma gravação em que a criança relata os abusos de que alegadamente terá sido alvo.

As suspeitas da mãe começaram em 2015, quando esta começou a detetar comportamentos estranhos na sua filha, numa altura em que ela própria diz ter sido vítima de violência psicológica por parte do marido. Em setembro desse ano, começou o processo de divórcio.

Dois anos depois, formalizado o divórcio, a mulher interpôs uma denúncia por suspeitas de abusos sexuais do pai contra a menina.

Depois de analisar o caso, o juiz decidiu que a menina deve continuar com o pai, uma vez que sofre de alienação parental por parte da mãe.

A menina já foi entregue ao pai, mas a mãe garante que vai continuar a lutar por ela e pretende pedir ajuda às autoridades etíopes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório