Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Jornalistas mortos em África investigavam mercenários russos

Mikhail Khodorkovsky, figura da oposição da Rússia, disse hoje que os três jornalistas russos assassinados na República Centro Africana estavam a investigar a eventual presença de mercenários da Rússia a operar no país.

Jornalistas mortos em África investigavam mercenários russos
Notícias ao Minuto

10:55 - 01/08/18 por Lusa

Mundo Violência

De acordo com as autoridades de Moscovo, os repórteres foram vítimas de uma emboscada e assassinados, no princípio da semana, na cidade de Sibut, República Centro Africana.

Khodorkovsky disse através de uma mensagem que publicou hoje na rede social Facebook que os jornalistas estavam envolvidos num projeto editorial com o título "Mercenários Russos".

Os três repórteres investigavam uma empresa de segurança privada que opera na República Centro Africana e que, segundo Khodorkovsky, tem ligações a um empresário próximo do presidente russo Vladimir Putin.

De acordo com as autoridades da República Centro Africana os jornalistas foram raptados por um grupo de 10 homens armados, que usavam turbantes e só falavam árabe.

Mikhail Khodorkovsky, empresário do setor do petróleo esteve preso durante 10 anos na Rússia e atualmente vive exilado na Europa assumindo posições políticas contra o governo e o presidente russos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório