Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A saga do canguru que entrou por uma janela continua. Fugiu de um abrigo

Norman Bates estava a recuperar bem dos ferimentos. Saltou por cima de uma vedação com mais de dois metros de altura.

A saga do canguru que entrou por uma janela continua. Fugiu de um abrigo
Notícias ao Minuto

10:43 - 01/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Austrália

Dias depois de ter entrado pela janela de uma casa em Melbourne e ter ficado ferido, um canguru, que foi batizado com o nome de Norman Bates, voltou a protagonizar um momento digno de notícia. A BBC revela que o marsupial conseguiu fugir esta terça-feira do abrigo para animais para onde foi levado para recuperar dos cortes com que ficou.

Manfred Zabinskas, que tinha sido chamado à casa pela qual o canguru entrou pela janela, levou-o para o abrigo que mantém com a sua mulher Helen. Norman ficou junto de outros cangurus, mas como Helen explicou numa publicação no Facebook não estava a gostar de estar em cativeiro.

“Embora tivesse a companhia de outros cangurus e toda a nossa hospitalidade, ele não estava feliz”, realçou. Helen estava no espaço onde estavam os cangurus para dar-lhes a primeira refeição do dia. Norman Bates fez uma primeira tentativa para fugir nessa altura. Mas como referiu Manfred à BBC “bateu na parede”.

Não desistiu e na segunda tentativa conseguiu saltar por cima da vedação com 2,2 metros de altura, rumo à liberdade. Nunca nenhum animal tinha conseguido passar por cima da alta vedação.

Apesar de querer continuar a observar de perto o progresso do estado de saúde de Norman, Helen sublinhou a “fantástica recuperação” que o canguru estava a ter e sem qualquer sinal de miopatia, “a nossa principal preocupação”.

“Pelo menos, ele agora está numa vasto espaço de floresta, a salvo de carros e de pessoas”, afirmou Helen com satisfação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório