Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Segurança montou esquema para roubar milhões à McDonald´s

Durante mais de 10 anos, Jerome Jacobson, com a ajuda de vários cúmplices, conseguiu desviar cartões do Monopoly da McDonald´s que davam direito a vários prémios. Caso acabou por chegar ao FBI, que colocou dezenas de pessoas sob escuta para desvendar o elaborado esquema do segurança que queria ser polícia.

Segurança montou esquema para roubar milhões à McDonald´s
Notícias ao Minuto

10:16 - 01/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Jerome Paul Jacobson sonhava ser polícia, mas, devido a inúmeros problemas de saúde ao longo da vida, acabou por abdicar do sonho e trabalhar numa empresa de segurança.

Depois de vários anos na Ditter Brothers, nos Estados Unidos, foi subindo na carreira e aceitou um cargo de enorme responsabilidade: supervisionar a McDonald´s, isto numa altura - finais dos anos 1980 - em que a empresa desenvolvia o famoso jogo do Monopoly.

A procura pelos produtos da cadeia de fast-food disparavam porque os clientes procuravam os cartões ‘mágicos’ do Monopoly, que lhes permitiriam ganhar diversos prémios, que iam de viagens a ganhos monetários, com o prémio final, para quem completasse toda a coleção, de um milhão de dólares.

Segundo o Daily Beast, que revelou a história de Jerome Jacobson, o segurança controlava todo o processo onde os cartões do Monopoly eram produzidos. Havia um policiamento tal, que muitos funcionários nem sequer podiam ir sozinhos à casa de banho.

Mas, por trás deste policiamento, havia um esquema montado pelo próprio Jacobson, que começou a desviar os cartões para si, e a trocá-los por outros sem valor.

Para tal, contava com vários cúmplices, a quem dava os cartões que roubava na empresa, com a condição de depois os prémios serem divididos.

O esquema durou vários anos mas o FBI acabou por tomar conhecimento. Como sabiam que estavam na presença de um profissional, montaram um esquema ainda melhor orquestrado, que culminou com um telefonema, em 2001, de Michael Hoover, que garantia ter completado todas as peças. Dizia ser o grande vencedor do milhão de dólares.

No entanto, este homem foi apenas utilizado como peão, numa altura em que dezenas de pessoas estavam sob escuta e o esquema de Jacobson já tinha sido desmontado.

Jerome Jacobson acabou por ser detido e condenado a 37 meses de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório