Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Duterte destrói carros de luxo contrabandeados no valor de 4,7 milhões

O presidente das Filipinas ordenou a destruição de mais de 60 carros e motas como parte da sua campanha contra a corrupção.

Duterte destrói carros de luxo contrabandeados no valor de 4,7 milhões
Notícias ao Minuto

08:16 - 01/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Filipinas

Rodrigo Duterte, o polémico presidente das Filipinas, volta a estar em destaque na imprensa internacional. Desta vez, o líder filipino ordenou que fossem destruídos mais de 60 carros e motas contrabandeados de algumas das marcas mais caras, como são os casos da Lamborghini, Porsche e Mercedes, de acordo com a BBC.

Esta é mais uma medida da campanha contra a corrupção que o presidente tem levado a cabo naquele país asiático. Duterte esteve no local a assistir à destruição dos veículos, cujo valor totalizava os 5,5 milhões de dólares (4,7 milhões de euros).

Os carros e motas foram esmagados por bulldozers. No final, outrora alguns dos carros mais cobiçados do mundo, não passavam de um amontoado de chapa.

Duterte discursou depois e destacou que a destruição destas viaturas tinha como objetivo mostrar que as Filipinas são um lugar de investimento e a sua dura posição face à importação ilegal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório