Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Avião de passageiros despenhou-se em aeroporto do México. Não há mortos

Companhia Aeroméxico confirmou acidente no aeroporto internacional de Durango através das redes sociais. A bordo seguiriam cerca de 100 pessoas, não há registo de mortos.

Avião de passageiros despenhou-se em aeroporto do México. Não há mortos
Notícias ao Minuto

22:26 - 31/07/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Acidente

Um avião de passageiros da companhia mexicana Aeroméxico despenhou-se no aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, esta terça-feira. Jose Rosas Aispuro, governador do estado de Durango, confirmou que não foi registada nenhuma morte.

"Confirma-se que não houve nenhuma vítima mortal no acidente do voo AM2431", indicou o responsável, através do Twitter.

O aparelho, um Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros, que operava o voo AM2431, tinha como destino a Cidade do México, e transportava 97 passageiros e 4 tripulantes.

Não são ainda claras as circunstâncias em que ocorreu o acidente, que aconteceu por volta das 16h00 (22h00 em Lisboa).

Gerardo Ruiz Esparza, secretário dos transportes e comunicações mexicano, confirmou o despenhamento através do Twitter, indicando que o aparelho se despenhou na descolagem e avançando com número de passageiros e membros da tripulação.

Uma publicação da Proteção Civil daquele estado mexicano mostra que o acidente aconteceu ao quilómetro 17 de uma estrada Durango-Torreon.

As primeiras imagens difundidas nas redes sociais e meios de comunicação social mostram um avião no solo, com a cabine parcialmente consumida por um incêndio, descreveu a AFP. Um correspondente da agência no local afirma ter visto o avião envolto numa nuvem de fumo e os passageiros a sair a pé do aparelho, alguns com ferimentos ligeiros visíveis.

[Notícia atualizada às 23h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório