Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Pânico a bordo: Avião da Ryanair evacuado em Barcelona. Eis as imagens

Os passageiros foram retirados pelo deslizamento de emergência no aeroporto de El Prat, em Barcelona.

Notícias ao Minuto

21:10 - 31/07/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo El Prat

Os passageiros de um avião da companhia Ryanair foram retirados esta terça-feira ainda quando a aeronave estava em terra, no aeroporto de El Prat, em Barcelona. Em causa está o facto de o dispositivo móvel de um passageiro se ter incendiado. Perante a situação, a tripulação optou por evacuar o avião.

Segundo fontes da companhia aérea irlandesa, citadas pelo El Periódico, o incidente ocorreu quando uma bateria externa de um telemóvel pegou fogo.

A tripulação foi ainda responsável por apagar as chamas assim que a aeronave, que tinha como destino Ibiza, foi evacuada.

Os passageiros foram retirados pelo deslizamento de emergência, mas ninguém ficou ferido na sequência da ocorrência, registando-se apenas alguns arranhões devido à atabalhoada descida.

O incêndio a bordo do avião ocorreu pelas 17h30, quando este estava prestes a descolar e, apesar de o incidente não parecer relevante, houve momentos de pânico a bordo devido ao fumo e às chamas na cabine.

Os passageiros aguardam agora que seja disponibilizado outro avião para completarem a viagem. A Direcção-Geral de Protecção Civil da Generalitat chegou a ativar o plano de emergência, mas não chegou a ser necessária a intervenção dos bombeiros.

De acordo com fonte da Ryanair, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, "os passageiros de um voo Barcelona-Ibiza (ainda sem descolar) durante a tarde de ontem (31 de julho) foram evacuados de emergência devido a um telemóvel que ardeu enquanto carregava com uso a uma bateria externa. Todos os passageiros foram evacuados em segurança até ao terminal e a tripulação lidou com o telemóvel. A Ryanair organizou um novo avião para reacomodar estes passageiros com o mínimo atraso possível.”

[Notícia atualizada às 15h21 do dia 1/8/2018]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório