Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Amigos pagaram a sem-abrigo para tatuar nome de noivo na testa

Um grupo de turistas britânicos estava numa despedida de solteiro quando decidiu pagar ao sem-abrigo.

Amigos pagaram a sem-abrigo para tatuar nome de noivo na testa
Notícias ao Minuto

18:09 - 31/07/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Benidorm

Turistas britânicos resolveram voar até Benidorm para fazer uma festa de despedida de solteiro. Até aqui tudo normal, mas a história começa a ser contada quando o grupo de amigos decidiu pagar 100 euros a um sem-abrigo para que este... tatuasse o nome do noivo na testa.

A informação foi avançada ao The Guardian por Karen Maling Cowles, presidente da Associação Empresarial Britânica de Benidorm, que explicou ainda que Tomek, o sem-abrigo, é originário da Polónia, tem 33 anos e acabou por tatuar a seguinte inscrição: “Jamie Blake, North Shields, NE28”.

O estúdio de tatuagem publicou nas redes sociais a fotografia da tatuagem e de imediato os seguidores indignaram-se: “É terrível incitar uma pessoa vulnerável a uma situação deste género por breves momentos de gozo”, pode ler-se num dos comentários.

Maling Cowles resolveu procurar o sem-abrigo depois de ter visto as imagens e percebeu o que levou Tomek à cidade espanhola. Ora, o sem-abrigo caminhou 2.700 km até Benidorm depois de ter terminado o relacionamento com a namorada e, por isso, sentiu muitas dores nas costas e tinha já graves problemas em andar. Quando Maling o encontrou, o sem-abrigo estava com tremores e acabou por lhe confessar que era alcoólatra.

Mas a história ainda pioraria ou não tivesse Tomek sido assaltado dias depois de ter recebido o dinheiro, enquanto dormir na praia. Roubaram-lhe os 17 euros que ainda lhe restavam.

Entretanto, já foi criada uma página na plataforma GoFundMe, onde se pede uma contribuição para que Tomek consiga remover a tatuagem. São necessários três mil euros e já foram angariados 1.250 euros. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório