Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem faz-se explodir em campo de futebol na Bélgica

Contornos do incidente ainda não são totalmente claros, mas hipótese de terrorismo parece descartada. Não há registo de vítimas para além do homem que se fez explodir.

Homem faz-se explodir em campo de futebol na Bélgica
Notícias ao Minuto

13:00 - 31/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bélgica

Um homem, munido de um cinto de explosivos, fez-se explodir na manhã desta terça-feira num campo de futebol em Stembert, Verviers, na Bélgica, acabando por morrer. 

"A polícia foi chamada por uma pessoa que afirmou ter visto um homem a fazer-se explodir no campo de futebol", afirmou fonte das autoridades à RTL.

Para além do homem, que ainda não foi identificado, não há mais vítimas a registar, sendo que o campo de futebol, ao que tudo indica, estaria vazio. 

As motivações que estão origem do incidente ainda não são claras, mas as autoridades parecem descartar a hipótese de se tratar de um ataque terrorista. 

Uma das hipóteses que está a ser avançada pela imprensa belga é a de que o homem se suicidou. De acordo com o Le Soir, o homem seria um ex-militar que vivia perto do campo de futebol. 

Para as 17h00 locais (menos uma hora em Portugal), está marcada uma conferência de imprensa, altura em que as autoridades deverão divulgar mais pormenores sobre o caso. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório