Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Pilotos lutaram no cockpit do avião por causa de uma refeição

O incidente aconteceu quando o avião estava no ar. Os dois pilotos já foram suspensos pela Iraqi Airways.

Pilotos lutaram no cockpit do avião por causa de uma refeição
Notícias ao Minuto

11:58 - 31/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irão

Um piloto e um copiloto da Iraqi Airways lutaram no cockpit do avião em pleno voo na passada quarta-feira. De acordo com a Newsweek, na origem do confronto físico esteve uma refeição servida por uma hospedeira ao copiloto que não foi autorizada pelo piloto.

O The Independent refere que os dois lutaram quando o avião ia a cerca de 11.200 metros de altitude. Foi necessária a intervenção de seguranças que estavam a bordo do aparelho para separar os dois homens. O AirLive.net cita testemunhas e diz que o confronto provocou estragos no cockpit do avião.

A bordo do avião que partiu do Irão com destino a Bagdade estavam 157 passageiros. A aeronave aterrou em segurança, mas os ânimos entre os dois pilotos continuaram exaltados. Numa carta enviada à Iraqi Airways, o copiloto deu a sua versão dos acontecimentos e afirmou que depois de aterrarem voltou a ser agredido pelo piloto.

O incidente já está a ser investigado pelo ministério dos Transportes iraquiano. Os dois pilotos já foram suspensos e podem ser proibidos de voltar a pilotar um avião.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório