Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Herói dos Andes é procurado por pedofilia

O uruguaio Raúl Cincunegui, considerado um herói após ter sobrevivido quatro meses perdido nos Andes em pleno Inverno, é agora outra vez procurado mas por suspeita de pedofilia, tendo já sido emitido um pedido de extradição do homem para o seu país natal, informa a Euronews.

Herói dos Andes é procurado por pedofilia
Notícias ao Minuto

10:28 - 11/09/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Sobreviventes

Raúl Cincunegui, de 58 anos, oriundo do Uruguai, conseguiu sobreviver após ter estado perdido quatro meses nos Andes. Porém, apenas dois dias após ser considerado um herói, é agora acusado de abuso sexual de uma menor, relata a Euronews.

Casado e com três filhos, o homem sobreviveu nas montanhas a comer açúcar, uvas, passas e ratos que conseguiu alcançar, apesar de estar desidratado e ter perdido 20 quilos.

O sobrevivente foi transportado para o hospital da cidade de San Juan, a mil quilómetros a noroeste de Buenos Aires, Argentina, onde foi assistido e tratado.

Segundo a agência EFE, os médicos disseram que “mantém uma boa evolução”, contudo está sob custódia policial à espera de que a Justiça argentina tome uma decisão a respeito de um mandado de detenção por suspeita de pedofilia, que visa a sua extradição para o Uruguai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório