Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Canguru assustado entrou pela janela de uma casa na Austrália

O marsupial cortou-se e perdeu algum sangue mas foi tratado e está a recuperar.

Canguru assustado entrou pela janela de uma casa na Austrália
Notícias ao Minuto

09:53 - 30/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Melbourne

Uma família de Melbourne, na Austrália, teve uma manhã de domingo bastante agitada depois de um canguru ter entrado pela janela de casa e ter andado a saltar pela propriedade, adianta a BBC. O animal ainda tentou escapar por uma outra janela. Não conseguiu e acabou por sucumbir à exaustão numa casa de banho da casa.

A família apercebeu-se da quantidade de sangue que o canguru estava a perder devido aos cortes nos vidros da janela, resolvendo ligar para um especialista em resgate de animais, Manfred Zabinskas, que o sedou para o retirar da casa em segurança.

Manfred levou o animal a um veterinário para ser tratado. Apesar dos cortes e da perda de sangue, o animal encontra-se a recuperar. Mas Manfred e a equipa de veterinários temem que o canguru possa desenvolver um problema de saúde fatal, a miopatia, uma doença muscular, que pode ser provocada pelo pânico e pela extrema exaustão desta experiência do marsupial.

O animal está agora ao cuidado de Manfred, que o batizou de Norman Bates, a personagem do filme Psycho.

O incidente com o canguru aconteceu na zona de Deer Park, que fica próximo de habitats destes animais. Manfred Zabinskas considera que a invasão do espaço dos cangurus pode levar a mais situações destas e afirma que, neste caso em concreto, Norman Bates pode ter ficado assustado com um carro ou com um cão a ladrar e que em pânico terá entrado pela janela da casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório