Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Duas crianças e bisavó entre as vítimas mortais dos fogos na Califórnia

Corpos das duas crianças, de cinco e quatro anos, e da bisavó, de 70 anos, foram encontrados numa casa devastada pelas chamas. Bisavó tentou salvar a vida das crianças cobrindo-os com cobertores molhados enquanto a casa ardia.

Duas crianças e bisavó entre as vítimas mortais dos fogos na Califórnia
Notícias ao Minuto

21:48 - 29/07/18 por Melissa Lopes

Mundo Estados Unidos

Os incêndios na Califórnia, nos EUA, já causaram cinco vítimas mortais. Entre elas encontram-se duas crianças, James Roberts, de cinco anos, e a sua irmã, Emily, de quatro anos. A bisavó destas duas crianças também perdeu a vida no fogo, noticia a Reuteres, citando as autoridades.

Os corpos das duas crianças e da bisavó, de 70 anos, foram encontrados numa casa devastada pelas chamas, nos arredores de Redding.

A neta da idosa, Amanda Woodley, disse no Facebook que a mulher tentou salvar as crianças cobrindo-as com cobertores molhados, enquanto a casa ardia. “A avó fez tudo o que podia para os salvar”, frisou.

A mãe de James e de Emily, Sherry Bledsoe, confirmou a morte dos filhos. "Os meus filhos estão mortos. É tudo o que eu posso dizer”, afirmou.

Além destas três vítimas mortais, neste incêndio na zona de Redding, perderam ainda a vida dois bombeiros e estão desaparecidas 12 pessoas. 

Cerca de 12 mil bombeiros estão envolvidos no combate a 17 grandes incêndios na Califórnia que já obrigaram 50 mil pessoas a sair das suas casas, segundo as autoridades locais.

No sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou o estado de emergência na Califórnia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório