Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mais de 280 pessoas doentes devido a parasita em salada do McDonald's

O surto começou em maio deste ano e pelo menos 11 pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

Mais de 280 pessoas doentes devido a parasita em salada do McDonald's
Notícias ao Minuto

23:45 - 27/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) reporta um total de 286 pessoas, em 15 estados norte-americanos, que já foram infetadas com o parasita Cyclospora.  O surto começou em maio deste ano, mas houve um aumento drástico de 120 pessoas só na última semana.

Segundo conta a ABC News, até agora 11 pessoas foram hospitalizadas, não se registando mortes associadas ao surto. O parasita tem sido ligado às saladas servidas na cadeia de fast food McDonald's. 

Os sintomas provocados pelo parasita Cyclospora podem começar até uma semana ou mais depois de se ter consumido comida ou água contaminada e incluem diarreia, perda de apetite, perda de peso, dores de estômago, náuseas, gases e fadiga. Além disso, os afetados podem ainda sentir vómitos, dores de cabeça, febre, dores no corpo e sintomas parecidos com os de uma gripe.

A infeção é tratada com uma combinação de antibiótico e rehidratação. Morrer de ciclosporíase é raro em adultos saudáveis.

A 13 de julho a cadeia de restaurantes pediu a retirada imediata das saladas de mais de 3000 restaurantes em 14 estados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório