Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Metro de Viena dá desodorizante a passageiros durante onda de calor

Ao todo foram distribuídas 14 mil embalagens.

Metro de Viena dá desodorizante a passageiros durante onda de calor
Notícias ao Minuto

16:52 - 27/07/18 por Sara Gouveia

Mundo Áustria

Quem já entrou no metro de Lisboa durante os dias de maior calor vai com certeza simpatizar com esta iniciativa dos austríacos. É que o metro de Viena resolveu distribuir aos seus passageiros desodorizante. Sim, leu bem.

Ao todo foram distribuídas 14 mil embalagens por quem passava pelas estações da linha U6, a mais concorrida da cidade, numa tentativa de ajudar as pessoas a lidarem com a onda de calor que assola o país de uma forma mais bem cheirosa.

O que é certo é que parece ter resultado pois, como conta o Telegraph, o stock total das 14 mil embalagens acabou num único dia, sem que a empresa conseguisse planear um segundo dia de distribuição. Os desodorizantes foram "arrancados das nossas mãos", explicou Daniel Amman, o porta-voz da Wiener Linien, a empresa que gere os transportes públicos.

"Isto tinha como objetivo inicial ser um prémio de consolação", explicou, acrescentando que "as temperaturas elevadas podem fazer as pessoas estar mais sensíveis aos odores".

Ao contrário de Portugal em que o calor tem demorado para chegar, Viena tem registado temperaturas na ordem dos 35.ºC e parece que vai continuar, mas pelo menos assim a brisa fica um pouco mais fresca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório