Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Prostitutas interrompem discurso de Clinton em conferência sobre sida

Um grupo de prostitutas de vários países irrompeu hoje na conferência Internacional sobre Sida, em Amesterdão, pedindo descriminalização, respeito e direitos quando o ex-Presidente norte-americano Bill Clinton discursava.

Prostitutas interrompem discurso de Clinton em conferência sobre sida
Notícias ao Minuto

22:43 - 27/07/18 por Lusa

Mundo Amesterdão

"Pedimos respeito" e "exigimos direitos" foram as palavras de ordem escolhidas pelo grupo, cuja porta-voz pediu a Clinton que faça "tudo o que estiver ao seu alcance para descriminalizar" a prostituição nos Estados Unidos e no resto do mundo.

Apontou que estão na rua "obrigadas a trabalhar em condições desumanas" e defendeu que a legalização da prostituição também pode contribuir para acabar com a sida e o VIH.

Atrasado durante meia-hora, até que as prostitutas abandonassem a sala, Bill Clinton avisou depois que o VIH e a tuberculose são "os maiores assassinos de seres humanos", defendendo que é preciso continuar a investigar mais sobre as doenças e sobre como as prevenir.

No discurso que fez em Amesterdão, Clinton salientou que "há mais de 15 milhões de pessoas que ainda vivem com o VIH", mas "um quarto delas não sabe que tem a doença".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório