Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O vídeo da República Dominicana que motivou um apelo de Lewis Hamilton

O piloto britânico deixou uma mensagem aos seus seguidores.

Notícias ao Minuto

23:09 - 26/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ambiente

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton recorreu esta quinta-feira às redes sociais para mostrar a sua indignação com um vídeo feito na República Dominicana. Nas imagens é possível ver a quantidade de plástico que existe na praia de Santo Domingo e o tetracampeão do mundo deixou um apelo aos seguidores para que sejam conscientes da quantidade de plástico desnecessário que usam no dia a dia.

"Onde quer que estejam no mundo, quando forem às compras, sejam conscientes do que estão a comprar e da forma como é embalado", escreveu Hamilton a acompanhar o vídeo. "Usem sacos de papel, não comprem nada que seja plástico, não comprem nada feito por essas empresas que fazem dinheiro à custa da poluição do nosso mundo", acrescentou.

O piloto revelou ainda que o seu objetivo é fazer com que a Fórmula 1 e a Mercedes Benz, a marca a que o condutor se encontra associado, "deixem de comprar plástico e garantir que o lixo vai para o local certo".

"Reciclem, por favor", rematou Hamilton.

O vídeo partilhado pelo piloto foi feito por uma organização ambiental, a Parley, durante uma ação de limpeza das praias da República Dominicana. "Após três dias de limpeza intercetámos mais de 30 toneladas de plástico", explicavam na sua página de Instagram.

Veja acima as imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório