Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Cadelinha reunida com a família dois anos após ter sido roubada

Minnie estava a dormir dentro de uma carrinha quando estava foi roubada por ladrões.

Cadelinha reunida com a família dois anos após ter sido roubada
Notícias ao Minuto

19:17 - 26/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma cadelinha, de raça Shih-Tzu, foi reunida com os donos dois anos depois de a carrinha onde dormia ter sido roubada com ela lá dentro.

Minnie estava dentro do veículo estacionado em South Yorkshire, no Reino Unido, quando o carro de Oliver Clough, o seu dono, foi levado por um ladrão que o conseguiu abrir e conduzir para longe do local, em junho de 2016. 

A carrinha acabou por ser encontrada duas semanas depois, mas a cadelinha tinha desaparecido. O casal ficou devastado pelo roubo e além de terem feito queixa na polícia alertaram também grupos das redes sociais que se dedicam a encontrar animais de estimação perdidos.

"Os meses passaram e os anos passaram e tentámos não perder a esperança, mas não saber o que se passou é tortura. Tivemo-la durante dez anos, nada parecia o mesmo sem ela, a casa estava vazia", revelou a namorada de Oliver, Carrie Ryan, à BBC.

Depois de seguirem várias pistas que acabaram por se revelar infrutíferas, o casal subitamente recebeu uma chamada que acabaria por "mudar tudo".

Minnie tinha sido vista numa vila a menos de 10 quilómetros de onde os donos moravam por um homem que a tinha levado para uma associação animal onde, apesar de o seu chip estar já fora de prazo, foi possível identificá-la através das publicações de Facebook que davam conta do seu desaparecimento.

Quando finalmente foram reunidos com a cadelinha, Oliver conta que esta reconheceu de imediato a sua voz, levantou a cabeça e foi ter com ele. Deu-lhe a patinha e depois fez o mesmo a Carrie, algo que os donos entendem como tendo sido a maneira de Minnie dizer: "Onde estiveram?".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório