Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mal-entendido deu origem a falso alerta terrorista no voo da Air China

Um passageiro ligou para a companhia aérea a dizer que havia uma bomba no terminal do aeroporto Charles de Gaulle, mas o seu interlocutor percebeu que a bomba estava no avião.

Mal-entendido deu origem a falso alerta terrorista no voo da Air China
Notícias ao Minuto

18:20 - 26/07/18 por Fábio Nunes

Mundo França

O alerta terrorista num avião da Air China que partiu de Paris e que tinha como destino Pequim teve origem numa conversa telefónica que resultou num grande mal-entendido. Segundo a AFP, que está a citar as autoridades francesas, “um passageiro atrasado, devido a um pacote abandonado no aeroporto Charles de Gaulle, ligou para a companhia aérea a dizer que havia uma bomba no terminal”.

Mas a mensagem não foi bem recebida pelo seu interlocutor. “Percebeu que havia uma bomba a bordo do avião”, revelou a autoridade dos aeroportos de França.

O passageiro que fez o telefonema, um cidadão australiano, encontra-se neste momento detido. As autoridades francesas já abriram uma investigação a este incidente.

O voo CA876 teve de regressar ao aeroporto Charles de Gaulle 30 minutos depois de ter descolado.

Apesar de se saber que a ameaça terrorista era falsa, o avião ainda permanece na pista do aeroporto e não se sabe quando vai levantar voo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório