Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Gosta de chocolate? A Ferrero está à procura de 60 provadores

Os candidatos terão uma formação para aprenderem a "educar o olfato e o paladar".

Gosta de chocolate? A Ferrero está à procura de 60 provadores
Notícias ao Minuto

18:07 - 26/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

A Ferrero, a empresa italiana conhecida pelas suas especialidades chocolateiras, que fabrica marcas como a famosa Nutella, o chocolate Kinder ou os bombons Ferrero Rocher, está a contratar 60 provadores de chocolate ou "juízes sensoriais".

Segundo conta o Corriere della Sera, o anúncio foi publicado numa página de procura de emprego e pede 60 candidatos para provar os seus produtos, que serão contratados a tempo parcial.

"Estamos à procura de pessoas que gostassem de aprender a degustar cacau, avelãs e outros produtos doces", pode ler-se no anúncio. 

Os provadores terão direito a "um curso de formação remunerado", com duração de três meses, a partir de 30 de setembro, com o objetivo de "educar o olfato e o paladar e melhorar a capacidade de expressar em palavras o que será percebido aquando da degustação".

Notícias ao Minuto© Reprodução/ Opnejobmetis

No final do curso, os candidatos que forem considerados adequados serão contratados a longo-prazo, em vertente part-time e com o compromisso de trabalhar com a empresa dois dias por semana, durante duas horas.

Pode ainda ler-se que o local de trabalho é em Alba, em Itália, onde se encontra a sede da empresa, mas os valores salariais não são revelados e não há requisitos, excepto gostar de chocolate, imagina-se.

Inicialmente o anúncio pedia 90 "juízes sensoriais", mas para tristeza de 30 possíveis candidatos, este foi corrigido nas últimas horas procurando agora apenas 60.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório