Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Queda de avião mata ministro paraguaio e outras três pessoas

O aparelho caiu após descolar do aeroporto de Ayolas, no sul do país.

Queda de avião mata ministro paraguaio e outras três pessoas
Notícias ao Minuto

17:03 - 26/07/18 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

O ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Luis Gneiting, e outras três pessoas morreram na sequência da queda do avião em que seguiam. O aparelho foi encontrado esta quinta-feira, dia 26, nos arredores do aeroporto de Ayolas a sul do Paraguai, de onde tinha descolado na quarta-feira com destino a Assunção, a capital do país.

O avião de pequena dimensão, um Baron BE58, terá perdido o contacto com os radares logo após levantar voo.

Entre as vítimas estão o ministro, o vice-ministro, Vicente Ramirez, o piloto e o co-piloto. A morte do governante foi confirmada pelo secretariado de emergência nacional, que referiu ainda que os serviços de emergência ainda estão a tentar trabalhar para conseguir recuperar os corpos, pois o aparelho ficou "completamente desintegrado".

Ruben Aguilar, o responsável do departamento de Aviação Civil do país, revelou à Reuters que os destroços do avião foram encontrados num pântano. "A ponta da cauda é visível, mas o resto está debaixo de água", referiu.

O responsável disse ainda que o aparelho só esteve no ar cerca de dois a três minutos, não tendo alcançado a altitude suficiente antes de cair.

Foi aberta uma investigação para tentar determinar a causa do incidente e a razão pela qual o alerta de emergência não se ativou automaticamente, um factor que dificultou as manobras de salvamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório