Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Cartel colombiano oferece prémio por cabeça de cão polícia

Sombra já ajudou a polícia a encontrar quase dez quilos de droga. Face às ameaças, a polícia decidiu colocar a cadela a trabalhar no aeroporto de Bogotá.

Cartel colombiano oferece prémio por cabeça de cão polícia
Notícias ao Minuto

14:22 - 26/07/18 por Fábio Nunes

Mundo América Latina

O cartel Urabeños, a organização criminosa que controla a maior fatia do tráfico de droga na Colômbia, está a oferecer uma recompensa de quase 60 mil euros pela cabeça de uma cadela da raça pastor alemão que já ajudou a polícia a encontrar quase dez quilos de cocaína, avança a BBC.

Sombra, de seis anos, é uma agente da unidade canina que trabalhava nos portos da costa Atlântica da Colômbia, entre os quais se inclui o porto da cidade de Turbo, um dos locais onde o cartel Urabeños concentra as suas operações e a partir do qual envia droga para outros mercados da América Central e dos Estados Unidos.

A cadela já tinha farejado 5,3 quilos de cocaína em Turbo e recentemente também ajudou as autoridades a encontrar quatro quilos de cocaína que estavam escondidos em peças de carros que iam ser exportadas.

A soma que o poderoso cartel está a oferecer pela morte de Sombra é um sinal claro das perdas que a cadela polícia tem infligindo à organização.

Por uma questão de segurança, a polícia colombiana decidiu tirar Sombra dos trabalhos nos portos e colocou-a a trabalhar no aeroporto de El Dorado, em Bogotá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório