Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

A procura desesperada de um pai pelas filhas que desapareceram nos fogos

As gémeas desapareceram com os avós depois do fogo que assolou Mati. Imagens da televisão grega mostram duas meninas muito parecidas que estavam num barco.

A procura desesperada de um pai pelas filhas que desapareceram nos fogos
Notícias ao Minuto

09:40 - 26/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Incêndios

Ainda há muitas pessoas que continuam desaparecidas na sequências dos incêndios na Grécia. Familiares e amigos dessas pessoas continuam numa busca desesperada por notícias. Esse é o caso de Yannis Philipopoulos, um pai grego que lançou um apelo para encontrar as suas duas filhas gémeas de nove anos, que desapareceram depois do fogo que arrasou a aldeia de Mati.

As gémeas estavam com os avós, que também estão desaparecidos. Inicialmente, os pais das meninas pensaram o pior e procuraram-nas em esquadras da polícias, hospitais e nas morgues.

No entanto, surgiu um raio de esperança quando Yannis viu imagens da televisão grega nas quais lhe pareceu ter visto Sofia e Vasiliki. As meninas estavam num barco e terão sido resgatadas quando fugiram das chamas em direção a uma das praias de Mati.

Notícias ao Minuto[As imagens que mostram duas meninas que parecem ser Sofia e Vasiliki Philipopoulos]© D.R.

Mas um outro homem veio a público dizer que as raparigas que aparecem nas imagens da televisão são na realidade as suas filhas, refere  o Daily Mail. Uma informação que carece de confirmação.

Certo é que a guarda-costeira grega já confirmou a Yannis que não tem qualquer registo das meninas e já foi emitido um alerta para o seu desaparecimento. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório