Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Apanhou um vírus... e infetou 15 elementos da família

David, de 28 anos, contraiu o norovírus.

Apanhou um vírus... e infetou 15 elementos da família
Notícias ao Minuto

23:32 - 25/07/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Norovírus

Quinze membros da mesma família - incluindo crianças com oito anos – foram alvo de um vírus, todos no mesmo período temporal.

Vários elementos da família Goodwins ficaram doentes durante dias, depois de um membro ter apanhado um vírus num avião com origem em Espanha. Agora, pais, tios, avós, irmãos, sobrinhos e sobrinhas têm também enfrentado sintomas como vómitos, diarreia, dores de cabeça e suores frios.

David, de 28 anos, residente em Manchester, adoeceu e teve de ficar de repouso nos três dias seguintes. "Não é como uma doença normal. O vírus aparece e rapidamente começa a dar sintomas”, revelou ao britânico Metro.

Os médicos apelaram à família que ficasse em casa para evitar a disseminação do vírus, tendo, aliás, diagnosticado alguns membros da família pelo telefone de forma a impedir a propagação da doença em locais de emergência médica.

O norovírus, também conhecido como o "vírus do vómito de inverno", pode ser transmitido através da ingestão de alimentos ou bebidas contaminadas e os seus sintomas estão associados a queixas gastrointestinais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório