Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Grécia: Confirmada a morte de homem que ficou noivo em Portugal

Brian O’Callaghan-Westropp estava desaparecido, mas a sua morte foi agora confirmada pelas autoridades. A mulher sofreu queimaduras graves mas sobreviveu.

Grécia: Confirmada a morte de homem que ficou noivo em Portugal
Notícias ao Minuto

19:49 - 25/07/18 por Filipa Matias Pereira

Mundo Brian O’Callaghan

Zoe Holohan e Brian O’Callaghan-Westropp escolheram a Grécia, como tantos outros casais, para passar a lua de mel. Mas esta que deveria ser uma época de felicidade acabou em tragédia. Brian O’Callaghan-Westropp estava desaparecido, mas a sua morte foi agora confirmada pelo embaixador da Grécia, Orla O’Hanraha , avança o The Guardian. 

Zoe Holohan ficou ferida na sequência do incêndio na aldeia de Mati, com queimaduras nas mãos e na cabeça. 

Saliente-se ainda que Portugal ficou timbrado na história de amor do casal, já que foi numa viagem por terras lusas que Zoe e Brian ficaram noivos. 

O casamento foi celebrado na passada quinta-feira e no sábado o casal rumou ao destino outrora paradisíaco, Grécia. Estavam na aldeia de Mati na segunda-feira quando o local foi atingido pelas chamas. Tentaram, por isso, fugir de carro, mas acabaram por ficar parados no trânsito. Tomaram a decisão de sair do carro e continuar a fuga a pé, mas, no meio do intenso fumo, acabaram por se perder.  

O número de mortos nesta tragédia tem vindo a ser revisto em alta à medida que os dias vão passando. Até ao momento, as autoridades confirmam a morte de 80 pessoas e há ainda centenas de feridos. 

Notícias ao MinutoBrian O’Callaghan-Westropp perdeu a vida nos incêndios da Grécia © Facebook

Recomendados para si

;
Campo obrigatório