Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Gangster' que fugiu da prisão de helicóptero avistado pela polícia

A polícai francesa viu Redoine Faid perto de uma estação de serviço, mas este conseguiu escapar novamente. Fuga da prisão, feita com recurso a helicóptero e com a ajuda de cúmplices armados, dura há três semanas.

'Gangster' que fugiu da prisão de helicóptero avistado pela polícia
Notícias ao Minuto

18:09 - 25/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redoine Faid

Cerca de três semanas depois de ter fugido, de helicóptero, da prisão, o ‘gangster’ Redoine Faid foi visto, pela primeira vez, pelas autoridades francesas. No entanto, voltou a escapar às autoridades.

Conta a AFP que Faid foi avistado no interior de um carro, nos arredores de Paris, “perto de uma estação de serviço”, ao final da tarde de terça-feira. As autoridades aproximaram-se, mas o recluso em fuga, que estaria com pelo menos mais uma pessoa no carro, conseguiu escapar, ao que tudo indica noutra viatura.

No local, ficou um carro abandonado com explosivos e chapas de matrícula falsas. Faid, de 46 anos, continua em fuga e está montada uma caça ao homem que envolve perto de três mil polícias.

A fuga de Redoine Faid fez manchetes um pouco por todo o mundo. O francês de 46 anos escapou de uma prisão francesa no passado dia 1 de julho. Três homens armados com kalashnikovs e bombas de fumo entraram no estabelecimento prisional e criaram uma manobra de distração que permitiu a Faid fugir para o pátio da prisão, onde tinha um helicóptero à sua espera.

Esta, contudo, não foi a primeira vez que Faid fugiu da prisão. Em 2013, com recurso a explosivos, conseguiu escapar, mas acabou por ser detido. Antes desta segunda fuga, o francês cumpria uma pena de 25 anos de prisão pelo seu envolvimento numa série de assaltos violentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório