Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Casal que ficou noivo em Portugal foi apanhado por fogo na Grécia

O casal irlandês estava a passar a sua lua-de-mel na Grécia. Tentaram fugir do incêndio na aldeia de Mati mas acabaram por se separar. Zoe sofreu queimaduras mas sobreviveu e Brian está desaparecido.

Casal que ficou noivo em Portugal foi apanhado por fogo na Grécia
Notícias ao Minuto

14:40 - 25/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Incêndios

Deviam ser umas férias de sonho para Zoe Holohan e Brian O’Callaghan-Westropp. O casal escolheu a Grécia para passar a sua lua-de-mel, que foi interrompida abruptamente pelo incêndio que devastou a aldeia de Mati. O Irish Times adianta que o casal separou-se quando tentavam escapar às chamas. Zoe ficou ferida, com queimaduras nas mãos e na cabeça e Brian está entre os muitos desaparecidos.

A história de amor deste casal tem um capítulo importante em Portugal. Segundo o Daily Mail, foi numa viagem a terras lusas no ano passado que ficaram noivos. Casaram na passada quinta-feira e viajaram para a Grécia no sábado.

Na segunda-feira estavam na aldeia de Mati, quando este local foi atingido por um incêndio de grandes proporções. Tentaram fugir num carro, mas ficaram parados no trânsito face à quantidade de pessoas que também tentavam sair da aldeia nas suas viaturas. Decidiram sair do carro e fugir a pé na direção da praia, mas separaram-se no caminho.

Zoe só se apercebeu que o seu marido não estava consigo quando chegou à praia. O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Irlanda já está em contacto com as autoridades gregas para tentar obter alguma informação sobre Brian.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório